Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Poemas de Manoel Nenen



Hortênsias


Pernambuco

Minha terra querida, eu não te esqueço
Um momento se quer na minha vida
De sua água potável, e da comida
Que me de destes outrora, eu agadeço
Hoje, ausente de ti tanto padeço
A saudade tortura e me flagela
Eu recordo a novena da capela
Que papai festejava com trabuco
Minha terra querida é Pernambuco
Tudo quanto eu gosto existe nela

Autor: Manoel Nenen
Fev/1983


O nordestino humilde do campo 

Todo nordestino tem
A sua mão calejada
Pelo decorrer dos anos
No manejo da enxada
Batalha, luta e não vence
Morre e não arranja nada
 
Só veste roupa rasgada
Anda sempre semi nú
Alpargata de rabicho
Só feita de couro crú
Essa é a figura idêntica
Dos filhos do Pajeú

Autor: Manoel Nenen

Nenhum comentário:

Postar um comentário